segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prendendo as ombreiras

iHola!

Depois de uma semana corrida como a semana passada, volto aqui pra postar umas poucas novidades. Desta vez, volto às ombreiras, que não mexia faz um tempo.

Quando comecei a escrever aqui, o esquema pra prender as ombreiras e dar as devidas articulações era através de velcros presos na armadura. Bom, de lá pra cá, o projeto não deu certo devido ao peso do material qeu os velcros não aguentavam manter no lugar. Segurava, mas as ombreiras ficavam caindo e isso não era bom...
Então resolvi usar dobradiças para dar as articulações. Podem ser encontradas facilmente em lojas de ferramentas e nem são caras.



São bem pequenas e essas prendi nas ombreiras.

São quatro no total. Uma em cada ombreira e uma de cada lado do corpo da armadura. Como as peças serão intercambiáveis, dessa forma é possível mudar as ombreiras pra fazer as duas versões de corpo.



Na foto, deixo apenas a versão Next Dimension mesmo, já que fiquei com preguiça de trocar as ombreiras pra colocar a versão Lost Canvas.

Ainda não consegui pensar num meio melhor pra segurar as duas peças juntas. Infelizmente parece não existir porcas que segurem parafusos tão pequenos pra segurar as duas partes. Na foto, apenas segurei com fita crepe de forma bem provisória mesmo.

O corpo ainda não tive tempo pra colar o PVC como podem ver na foto acima. Resolvi prender as dobradiças primeiro pra ter uma ideia de como ficará as partes unidas e no momento, gostei do que vi... XD

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário