Hey!
Como disse anteriormente, minha nova armadura será a de Libra e, como não poderia deixar de ser, vamos falar um pouco esse antigo cavaleiro guardião da 7ª casa do zodíaco.
Dohko, o velho mestre ancião
Dohko, também conhecido como Mestre Ancião, é o único sobrevivente da Guerra Santa do século XVIII junto com Shion. Naquela época, recebeu de Athena o misopetha-menos, um poder que faz com que seu coração batesse em 1 ano, o equivalente a 1 dia. Dessa forma, passado os 243 anos da guerra anterior para a atual, o corpo do velho mestre pôde se manter jovem apesar de apresentar da aparência de velho. Graças a essa técnica, foi como se tivesse passado apenas 243 dias para o corpo do antigo cavaleiro. Tal poder lhe foi dado pela Athena da Guerra Santa de seu tempo após receber a missão de vigiar o selo que prendia a alma de Hades.
Nos tempos atuais, treinou Shiryu e lhe entregou a armadura de bronze de Dragão. Durante a saga das 12 casas, Dohko é quem conta aos cavaleiros de ouro sobreviventes das batalhas a verdade sobre o Grande Mestre e a traição de Saga e assume a posição de mestre substituto ao final.
Essa posição de "novo grande mestre" só é realmente percebido no mangá pois no inicio da saga de Poseidon, Thetis vai até as cachoeiras de Rozan a procura do velho mestre para avisa-lo formalmente da declaração de guerra dos generais marinhos de Poseidon contra os cavaleiros de Athena.
Página da declaração de Guerra (1ª versão da edição brasileira )
Dohko permaneceu de vigia durante todas as sagas da serie clássica e apenas deixou o posto após perceber o fim da validade do selo de Athena e o renascimento dos espectros de Hades. Nesse momento, parte para o Santuário e lá, reencontra-se com seu velho amigo Shion, agora renascido pelo poder do Imperador do Submundo. Durante a batalha com seu velho amigo, Dohko revela sua verdadeira forma por trás da imagem de um velho ancião e mais um vez veste sua armadura dourada.
Momento em que Dohko revela seu verdadeiro corpo por baixo da aparência falsa de velho
O velho mestre encontra seu fim quando se junta aos outros cavaleiros de ouro para, juntos, destruirem o Muro das Lamentações e permitir que os cavaleiros de bronze partam para os Campos Eliseos derrotar Hades de uma vez por todas.
Poster lançado na época representando a destruição do Muro das Lamentações
A armadura de Libra
A armadura de Libra é a armadura utilizada por Dohko e está na categoria das armaduras mais poderosas, as de ouro.
Diferente das outras 11 armaduras, esta carrega 12 armas de ouro divididas em 6 pares. Cada arma foi criada para ser utilizada por cada um dos cavaleiros de ouro e só podem ser utilizadas quando extremamente necessarias e apenas com a autorização do cavaleiro de Libra e de Athena.
Libra, segundo conta Shiryu durante a batalha das 12 casas, é a balança que representa a justiça e o equilibrio e por isso, foi confiado a essa armadura, a guarda das armas douradas.
Durante a série, a armadura não sofre nenhuma modificação como ocorreu diversas vezes com as armaduras de bronze. Mudanças mesmo, só durante a transição do mangá para o anime.
Armadura de Libra versão anime e mangá
A armadura no geral não sofreu grandes alterações mas como sempre ocorre, a versão da série animada foi simplificada com relação ao do mangá. As principais diferenças entre as duas versões são:
-escudos menores e modificados na versão do anime e mudança na guarda do escudo direito do ombro para o ante-braço.
- detalhes do corpo redesenhado.
- placas das peças das pernas simplificadas.
-proteção dos braços reduzidos.
-peças das laterais do cinturão também simplificadas.
-design das duas ombreiras.
Assim como a armadura de Pégasus, tenho uma certa preferência pela versão do mangá e é essa que seguirei durante todo o processo de construção dessa armadura.
Vale lembrar que, além desse sketch do mangá clássico, existe a versão de Lost Canvas que apresenta algumas leve diferenças com relação aos designs do mangá e anime clássicos.
Dohko na versão animada de Lost Canvas
Por enquanto é isso. No próximo post começarei a trazer imagens de algumas das peças que já comecei. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário