terça-feira, 27 de agosto de 2013

Caneleira de Libra

Muito bem, enquanto as peças do cinturão seguem secando nas camadas intermináveis de jornal e cola, vou dando prosseguimento a outra peça da armadura de Libra, as caneleiras.

As caneleiras de uma armadura geralmente dão um trabalho a mais na confecção, dado as formas curvas e planas que se intercalam devido ao formato da propria perna humana. Assim como quase todas as peças, elas não podem ser nem muito largas a ponto de ficarem caindo com qualquer movimento e nem muito justas a ponto de ser impossivel dobrar a perna por conta de incômodos nos músculos que não tem para onde se expandir na hora das contrações.

No caso dessa peça em Libra, ela tem um formato mais "quadrado" sem apresentar o mesmo aspecto cilíndrico que havia na caneleira de Pégasus e isso me facilitou muito na hora de construir os moldes e começar a montagem. A imagem a seguir dá um bom exemplo disso.


                                  Moldes das peças e o resultado depois de tudo unido lado a lado


Pode-se ver que depois de unidas, passei jornal e cola pra começar a enrijecer a peça. Por dentro também passei algumas camadas com o intuito de manter todas as peças unidas, sem perigo de soltar ou caso amasse, o estrago ser muito grande.

A seguir, foi fazer as placas que compõe a parte frontal da caneleira. Como não apresentam nenhuma área arredondada, o trabalho é bem reduzido e tranquilo sendo a pior parte mesmo, passar as intermináveis camadas de jornal e cola...


                                                  Caneleira com as placas frontais


Passado as camadas de jornal e cola, começa o trabalho pra finalizar a peça. Colar EVA e por fim, o PVC cromado.


                                                           Peça frontal pronta

Por enquanto é isso que tenho de apresentável da caneleira. Ainda estou passando jornal e cola em toda a estrutura antes de começar a colar o EVA. Vale lembrar que ainda faltam os encaixes para as armas que nem comecei a fazer, apesar de já ter uns moldes prontos que estão me servindo apenas pra dar uma noção do tamanho que as armas terão.

Só reforçando uma coisa aqui é que essas placas finalizadas acima não seguem o padrão anime, e sim, o mangá. No anime, as placas que formam essa aparência de "escamas", além de apresentarem uma aparência diferente, ficam direto sobre peça principal e não em uma placa a parte que fica presa na caneleira.


                                                  Comparação mangá x anime




E por enquanto é isso. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário