quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Começando o cinturão

Hey!

Neste post, trarei o início das peças do cinturão de Libra.

As peças são bem tranquilas de se fazer pois a maioria são placas encaixadas uma sob a outra. O trabalho mesmo fica por conta de passar jornal e cola em cada uma... ^^"

Como comentei no post sobre o corpo, o cinturão começa na terceira divisória que havia feito para o corpo. Nela, ficam presos as placas laterais e os tridentes.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Wait! Tridente???


Exatamente!! Muita gente nunca reparou, mas as peças central e traseira do cinturão de Libra são os tridentes fechados e guardados na armadura como podem ver na imagem abaixo.




Pode parecer besteira, mas realmente já conversei com muita gente que nunca tinha reparado nesse detalhe. Provavelmente porque, quando o Dohko retira o tridente para uso, ele utiliza o de trás e não o da frente. XD

Mas vamos ao que interessa, a peça em si!

O começo dela nem preciso comentar simplesmente porque é sempre a mesma coisa o inicio do processo de qualquer peça. Então abro aqui para um problema que tive durante a construção.

Acabei fazendo inicial do cinturão praticamente justa quando encaixada no corpo da armadura e quando colei o EVA para iniciar os passos finais, acabou que uma peça já não encaixava mais na outra, ficando então um pedaço relativamente grande de corpo sem conseguir fechar quando a peça do cinturão estava junta. Isso me obrigou a arrancar todo o EVA que havia colado e partido para uma solução chata, mas cujo resultado final sempre fica bonito. Massa plástica!

Foram cinco dias entre passar massa, esperar secar e lixar até que toda a peça bem lixada e pronta para receber o acabamento final. Até chega a ser estranho eu ter conseguido lixar e deixar a peça pronta em apenas cinco dias, quando o capacete da primeira armadura de Pégasus nunca termino esse processo. Posso justificar isso com o fato de que o capacete de Pégasus possui diversas inconsistências logo na base que eu deveria ter corrigido ainda nos moldes mas que não o fiz. Isso acarretou problemas que se somaram e acabou que sobrou para serem corrigidos via massa plástica.
Outro ponto é que o capacete possui umas bordas bem marcadas que sumiram quando coloquei fibra de vidro e agora preciso refazer com a massa. Como várias vezes uma única passada não é o suficiente ou ela some por algum descuido meu, preciso continuar demarcando até ficar tudo nos conformes e isso acaba tomando um tempo muito grande.
Já a peça do cinturão de Libra não precisei de nada disso pois ela é simples e a única necessidade da massa era criar uma camada fina e lisa que não atrapalhasse ou criasse rugas e ondulações desnecessárias quando colasse o PVC em cima.

                          As peças do cinturão completamente lixadas e prontas para receber o PVC


Com essa peça terminada, hora de começar as placas laterais. Nada muito complicado e são muito mais simples que as do cinturão de Pégasus mas como o número  de peças é maior, isso gera um trabalho maior pra fazer.


                 PVC colado no cinturão e as peças laterais, cada um em um estágio diferente da montagem




Por enquanto é isso. Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário