sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Coroa terminada



Hey!!

Como diz o título, terminei a coroa de Pégasus. Não tenho mais nada a acrescentar nela. Apenas uns retoques em áreas que não serão visíveis de forma geral só pra dar um acabamento interno.

Sem mais delongas, seguem as fotos.









Não há diferenças significativas entre as coroas da versão LC e ND que justifiquem duas coroas diferentes. Basicamente, o detalhe frontal é um pouco mais alto na versão ND/ série clássica sem mostrar a área da base da tiara por baixo e a da LC mostra um pedaço entre aquelas "orelhas" do detalhe.


     Coroa série clássica mangá e anime, Next Dimension e Lost Canvas mangá e anime.

E assim, encerro esse pedaço da armadura que ainda faltava. Agora pretendo fazer uns detalhes que ficaram faltando nas luvas.

Também voltei a mexer no capacete aqui. Lixei umas partes que estava pra lixar há meses e botei mais massa pra acertar os buracos que ficaram. Nem vou trazer fotos porque no geral, tá a mesma coisa de sempre...

E é isso que tenhoa dizer no momento. Até a próxima!

Bye!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Coroa de pégasus

Hey! Feliz Natal!! HO! HO! HO! HO!!!!

Como "presentinho", trago os avanços da coroa:





                                             Gomos da coroa. Fora 16 ao todo.

                             Preparando pra colar os gomos e primeiro detalhe colado.
                       
Aproveitei um pouco de tempo que ganhei nesse feriado de natal pra trabalhar um pouco na coroa e como podem ver, avancei bastante nela e tá quase no fim.

Foi um belo trabalho lixar cada gomo até ficarem todos acertados e passar jornal e cola. Como a cola de contato corroe o isopor, não havia muito pra onde correr. Cada gomo recebeu 2 camadas de jornal e cola antes de ter o PVC colado. 

Pra colar o PVC, apenas a parte central da coroa colei EVA antes. Todas as peças que formam essas "orelhas" colei o PVC direto em cima do jornal e cola e utilizei o soprador térmico pra esticar e formar as curvas necessárias pra tomarem formato dessas peças todas arredondadas. E haja paciência pra fazer cada um desses 16 gomos. Não dá vontade de repetir todo esse trabalho... mas acho que no final, valeu a pena e estão numa forma que me agradou bastante até.

Eis o resultado até o momento:

                                                  Vista lateral de tudo colado.




                                                      Coroa vista de frente


Como podem ver, falta completar apenas esse detalhe pra completar todas as peças e pintar de preto a parte interna apenas para cobrir algumas falhas que, usando, não são perceptíveis.


Para prender na cabeça, há um elástico na parte de trás. Na última foto é possivel observar esse elástico.

Por enquanto é só, pessoal!! Até a próxima!





segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dezembro chegou e com uma atualização aqui estou

Hey!!

Depois de muito tempo, aqui estou novamente. Infelizmente não trago nenhuma novidade em relação a armadura no momento. Estou voltando a mexer nela e em breve trarei fotos novas do progresso da coroa que ficou faltando terminar. Assim que ela ganhar um avanço bacana, colocarei fotos aqui.

Só pra não deixar muito abandonado, estive pensando em escrever alguns artigos em relação a Saint Seiya como fiz lá atrás num dos primeiros posts, falando sobre a armadura, modificações que sofreram e comparando anime X mangá. Ou sobre Next Dimension e Lost Canvas mas nesse caso, não pra comparar as duas e sim, pra explicar um pouco sobre origens, questões cronológicas e quanto a ser oficial ou spin-off. Será que ficaria uma coisa muito maçante e chata?

E pra fechar este post, duas fotos que tirei na Anime Friends deste ano com a armadura. Não dá pra ver lá muita coisa mas dá pra ter uma boa ideia de como ficou o conjunto.



Foto junto de uma Athena que estava pelo evento.



Junto com um Seiya 1ª armadura e um Kamus súrplice já no final do evento.


Por enquanto é, pessoal!!
Até!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Depois de um bom tempo, uma rápida atualização

Hey!

É... Faz um bom tempo que não passo aqui! Ando meio ocupado e sem muito tempo livre pra continuar algumas peças. Mas não está completamente parada! Tanto que venho aqui com um rápida atualização pra mostrar um pequeno progresso da coroa da armadura.

Essa é a base das peças laterais. Peguei a base que já tinha feito e colado na peça principal, redesenhei, acrescentei os detalhes e cortei. Só pra não perder os pedaços, deixei tudo preso com uns pedaços de fita crepe.


Gomos colocados sobre a base.

Desta vez resolvi fazer um processo diferente do habitual. No lugar de fazer uma base de jornal enrolado como fiz pras orelhas do capacete de Pégasus, desta vez passei a base pra um pedaço de isopor, cortei tudo e depois lixei até tomar o formato que eu queria. Apesar da sujeira de isopor lixado que ficou por aqui, o resultado ficou bem agradável e de certa forma, bem mais rápido de se fazer que o processo anterior.

Agora é passar jornal e cola só pra dar uma enrijecida nas partes pra não correr o risco de quebrar facilmente e depois, massa plástica antes de cobrir com o PVC.

No momento só fiz uma das orelhas. Falta o outro ainda. Até agora só cortei o ispopor mas não comecei a lixar ainda.


Quanto a fotos usando a armadura, por enquanto ficarei devendo... Da próxima faço um post só com as fotos que tirei no Anime Friends deste ano. São poucas e uma qualidade não tão boa, mas dá pra ver mais ou menos o resultado. XD

Pretendo fazer um photoshoot com ela ainda mas só quando tiver todas as peças devidamente prontas. Quando tiver pronto, colocarei aqui!

No momento é isso. Até a próxima!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Fechando o mês, os pés da armadura

E agora, a última peça da armadura mas não menos importante: os sapatos!

Para a base, utilizei um sapato de camurça que tinha comprado justamente para acompanhar essa armadura. Foi o mais próximo que encontrei com o formato dos pés da armadura de Pégasus.

A seguir, fiz o básico dessa armadura: papel cartão, jornal e cola pra dar o formato que eu queria e EVA pra preparar a base para o PVC cromado. E a base tomou esse formato:

Base pronta, o final foi colar o PVC cromado. Assim como na entrada das asas, utilizei o PVC aço escovado para tal. O motivo foi simples: como é uma peça sujeito a pisadas e maior risco de ficar marcas enquanto anda, o aço escovado se torna uma alternativa melhor por ser mais resistente a esse tipo de marcas.

O resultado final foi esse:

No pé esquerdo, acabou formado umas bolhas enquanto colava e não consegui arrumar na hora. Como meu tempo estava apertado, acabei deixando assim mesmo. Como não é algo que se repara com facilidade, não era tão urgente a ser corrigido. Ainda pretedo arrumar aqui com calma mas no momento, vou me centrar em outra peça.

Os sapatos não mudam muito em sua base. Seguem um padrão básico entre as séries. No mangá original e no Next dimension, as peças dos pés formam um encaixe com o detalhe que os separam das caneleiras mas que não existem no anime e nem no Lost Canvas. Nesse caso, optei pela versão animada/LC pra facilitar minha vida e não acabar forçando a peça na caneleira.

E assim, encerro a última peça finalizada da armadura de Pégasus. No próximo mês coloco uma foto da aramdura toda terminada.

Ainda faltam umas peças para encerrar de vez como a coroa, o cinturão ND e as entradas das asas LC então, não posso dar aessa armadura por encerrada completamente. Mas está terminada o suficiente para se utilizar e apresentar.

E aqui me encerro neste post. Até a próxima!

Cinturão Lost Canvas finaizado

Hey!

Trago hoje as imagens do cinturão finalizado.



Um pequeno destaque para a peça central. Me deu um bom trabalho cortar e colar até acertar o formato sem fcar muito torto ou sem que o meio ficasse decente:

Não ficou 100% reto como eu desejava, mas praticamente só fica perceptível se visto de perto assim... XD

Essa é a versão Lost Canvas do cinturão. Ainda estou fazendo a versão Next Dimension que dá um pouco mais de trabalho que esta terminada. Quando eu tiver novidades dessa versão, trarei aqui imagens novas.

E aqui, encerro o cinturão LC da armadura. Espero que tenham gostado!

Até a próxima peça!

domingo, 29 de julho de 2012

Luvas

A seguir, trago as luvas utilizadas na armadura.



Para fazer, utilizei uma luva de algodão e cortei parte dos dedos dela para ter a base e pedi pra minha avó costurar em cima um pedaço de velcro pra prender a peça de proteção das luvas. A peça, claro, segue o velho padrão de papel paraná, EVA e PVC cromado utilizado em toda a armadura.


Para a parte de baixo, cortei tiras de um material chamadado courvin metálico azul e colei com cola de contato.

Não foi uma tarefa muito facil já que a toda hora eu precisava colocar tirar a luva pra observar como prender e vesti-la para passar cola e colar as tiras. A coisa complicava ainda mais pelo fato de eu não ser ambidestro... Então já imaginam a dificuldade que foi para passar a cola em cada tira e na luva e depois pegar e colar tudo com uma mão que não estou acostumado a utilizar para esse tipo de tarefa, né?

Poderia ter pedido para alguém fazer esse trabalho por mim? Até poderia, mas no momento não tinha quem pudesse me ajudar. Então, só me restou fazer tudo sozinho mesmo.

O resultado vocês podem conferir nas duas fotos acima. Como as fotografei apenas após o evento, algumas tiras estão meio soltas ou já se soltaram mesmo e nem aparecem aí. Vou cortar e colar novas tiras e caprichar melhor na cola nessas partes que percebi que se soltam com mais facilidade.

Ainda falta também colar aquelas "bolinhas" que ficam entre os dedos e a peça de proteção das mãos. Quando fizer essas correções e atualizações, colocarei as fotos aqui.

E é isso aí, até a próxima!

Costas e entrada das asas

A seguir, apresento as peças que compõem a entrada das asas.


As entradas, como já mostrei antes, me baseei na versão do Next Dimension/ série clássica. Como também se pode ver, não usei o PVC liso, mas o aço escovado, o que deixou com uma aparência levemente diferente do resto da armadura, mas nada que comprometesse no geral, já que a cor ainda é a mesma.

Ainda pretendo dar umas melhoradas nessa parte realizar uma mudança de peças entre essa versão a de Lost Canvas.

Durante o evento, um comentário que ouvi foi que ela pareciam um coração e que não sabiam da onde vinha isso. Bom, essas entradas das asas são exatamente assim ná série, seja no ND ou na série clássica, tanto mangá quanto anime. Então, se acham escroto, reclamem com a TOEI ou com o Kurumada que inventou esse design!!

Ahh... Nunca repararam que a armadura de Pégasus tem esse formato nas costas??? Não seja por isso... XD


Entrada das asas no anime. Imagem retirada do livro que acompanha os DVDs da Saga de Hades no Japão.


Entrada das asas no mangá. Ilustração original retirada do Artbook Saint Seiya - Sora



Entrada das asas no Saint Seiya Excellent Model lançado em 2007 pela Megahouse.



Entrada das asas no mangá Next Dimension volume 1.



Entrada das costas da coleção Cloth Up da Bandai lançada em 2005.



Viram? Não fiz nada mais que seguir o formato padrão da entrdada das asas da série. Como não é algo que se repara o tempo todo seja na série, numa coleção de figures ou mesmo em cosplayers, acaba sendo um detalhe que passa despercebido mas que faz uma boa diferença quando reparado.

E encerro este post sobre a entrada das asas. Até a próxima!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Braço direito

Vamos começar por uma peça que comecei há muito tempo e acabou sendo uma das últimas a ser fechada: A peça do braço direito.

Do molde inicial até a peça pronta pra ser finalizada, pouca coisa mudou e agora, apresento sua versão final:


E os dois braços juntos:


Ainda falta pintar de preto as partes debaixo da peça e cortar umas rebarbas que ainda ficaram mas nada que estrague o conjunto no geral. E fecho assim esse conjunto!

Como não tem difereças gritantes entre as versões de LC e ND ou a série clássica, não há necessidade de fazer versões para cada série.

Finalmente, atualizações!

Hey!

Bom, semana passada ocorreu a 10ª edição do Anime Friends (e não 10 anos de evento, tem diferença aí!XD) e estive presente os quatro dias da última semana. No domingo, estreei a armadura que estive apresentando a construção durante estes últimos anos.

Sim!! A armadura foi praticamente finalizada! Apresentei-a ao mundo com direito ateá a apresentação no concurso tradicional! HEHE!!! Apesar de uns detalhes ficarem faltando, estou trabalhando para finalizar de vez e corrigir alguns problemas que tive com ela.

Vou dividir em posts as peças para facilitar depois nas buscas pelas tags ( se é que alguém use, mas enfim... ) e até pra não ficar tudo num único post, apesar de ser possível, pois não são muitas fotos...

Sem mais delongas, começo agora a colocar as fotos das peças:

sábado, 30 de junho de 2012

Perna esquerda finalizada

Hey!

Final do mês chegou e trago nesta ocasião, a perna esquerda e seu passo a passo rápido. E Vamos ao que interessa...

Pra começar a base de toda peça redonda: base em papel cartão pra dar o formato e jornal e cola pra deixar tudo no lugar e realizar os ajustes onde for preciso:



A seguir, como eu disse em posts anteriores, no lugar da massa plástica, passei papel machê, uma "pasta" feita de papel picado + água e um pouco de cola. Essa massa costuma demorar dias pra secar mas no final deixa a peça resistente a impactos. Depois de seca, pode-se lixa-la até acabar com as "imperfeições".

A peça pouco depois de aplicar o papel machê.

A peça depois de completamente seca.

Ao fim, segue o mesmo processo de antes, cola EVA e PVC. E eis o resultado final do conjunto:


Como podem ver, os sapatos estão cobertos por jornal e cola. Nesse meio tempo comecei a fazer a base e esse é o resultado que estou obtendo. Mais detalhes num futuro post.

Por enquanto é só!

Com o mês de julho chegando, vou acelerar ainda mais pra terminar essa armadura a tempo. Falta pouco... Diria que ela está uns 80% concluída. As principais e grandes peças estão praticamente completas ou faltando pequenos detalhes que dificilmente alguém repararia e que não representam grande dificuldade de fazer.

Até o próximo post!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atualização rápida!

Hey!

Faz um tempo desde o último post já... Bom, não estive parado de lá pra cá, e a armadura avançou apesar de não ter sido tão significativo quanto eu gostaria... Mas enfim, só passando pra postar as primeiras imagens das peças das costas que compõem a entrada das asas da armadura. Vamos a elas:


Primeiramente, o encaixe para as peças. Bem simples, sem muitas complicações.


E agora, com as peças onde encaixam as asas na versão ND encaixadas. Elas não são chapadas e possuem um volume que não fica claro nessa imagem. Não sei se farei uma versão LC neste caso, pois não é algo tão "aparente" se parar pra pensar... Mas ambas as versões são simples de se fazer e não me darão grandes problemas.

Por enquanto é isso! Terminei também a perna esquerda mas deixarei pra postar as fotos mais tarde! Aguardem! XD

Até!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PVC cromado supercristal

Olá!!

Bom, este post não será pra falar da armadura especificamente, mas sim, do material que venho usando pra cobri-la, já que algumas pessoas tem me perguntado sobre ele. Vamos a ele!

PVC CROMADO O QUE??

PVC Cromado Supercristal. Esse é o nome que consta na nota fiscal da loja que costumo comprar. É um plástico bem maleável que pode ser moldado através do calor para tomar diversos formatos. Um uso que costumo ver com frequência para esse material é pra montar tapete automotivo cromado como da imagem abaixo:


Pode-se encontrar esse PVC em diversas cores, mas não chega a ser uma variedade muito grande. A cores que já encontrei até hoje são as seguintes:

- prateado
- dourado
- amarelo
- amarelo "escuro" (não sei exlicar exatamante... É um amarelo mas meio puxado pra preto...)
- laranja
- vermelho
- rosa
- azul
- azul escuro
- verde claro
- verde musgo
- roxo
- bronze
- cinza
- grafite
- preto

Como eu disse, essas são as cores já encontrei, o que não significa que se ache sempre. O azul por exemplo, que uso pra fazer a armadura de Pégasus, dificilmente encontro...

Existem dois modelos desse PVC, o liso e o aço escovado.

Liso

É o que venho usando na minha armadura. Basta olhar as fotos das peças com o PVC pra se ter uma boa ideia de como ele é.

Fora isso, ele vem com uma película plástica que protege a cor e dá maior durabilidade mas que precisa ser removido quando utilizar.

Aqui, ao cortar o PVC pra colar, eu arranco esse plástico-filme pois ele costuma se soltar aos poucos e isso é um grande problema o PVC pode ficar marcado!

Eis umas fotos que ilustram bem a que me refiro:






Como podem ver na foto acima, esse é um pedaço de PVC que ficou extremamente marcado por conta do plástico filme ter se soltado, criando espaços que acabaram por criar esas manchas. Infelizmente não sei a razão do plástico conseguir marcar tanto o PVC e nem se é possível elimina-las. Quando esse tipo de problema ocorre, tudo que posso fazer é cortar, ver o que posso fazer pra aproveitar onde tá menos aparente e onde tá pior, só resta descartar...

Apesar desse problema, o plástico ainda é necessário pois protege justamente esse reflexo cromado. Sem ele, o PVC perde o efeito cromado muito mais rápido e passa a ter uma aparência "opaca", sem o mesmo reflexo de quando novo.

Para moldar em peças redondas, é preciso utilizar um soprador térmico para que amoleça o suficiente a ponto de encaixar nas curvas. O porém de se utilizar de algo do gênero é que conforme é esquentado, perde-se parte do efeito cromado. Isso é visível nessa foto que publiquei umas semanas atrás da caneleira a qual precisei esquentar para que se encaixasse na peça.



Como podem ver, quase não se tem o reflexo que se costuma observar num objeto cromado. Está praticamente fosco, apesar de mater um brilho azulado ainda que forte.



Aço escovado




É idêntico ao liso, mas com uma aparência de aço escovado. Não possui o efeito cromado do liso, mas ainda assim reflete bem a luz.

Ao contrário do liso, essa versão não vem com um filme protegendo, o que significa que não precisa ter a procupação em arrancar o plástico antes que ele marque o PVC.

Ainda não cheguei a trabalhar em alguma peça usando esse PVC, mas ao manusea-lo, percebe-se que é feito de um material um pouco mais duro que o liso, mas ainda assim, bastante maleável.


Espero ter ajudado a entender um pouco desse material que venho utilizando na minha armadura. Qualquer dúvida, podem me perguntar que responderei sempre que possível!

Até a próxima!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Perna direita

Praticamente já estamos em junho e pra encerrar de vez maio, o mês que voltei a mexer pra valer na armadura, trago a perna direita praticamente finalizada:


E claro, aproveitar e mostrar como ficou na perna, né? XD

A calça deixou com um visual mais mangá, bem estilo Next Dimension mesmo. Ainda preciso mandar fazer uma calça vermelha.

O sapato que usei na foto será o que utilizarei nessa armadura. Farei as peças para que se encaixem por cima desse sapato.

Agora só falta dois detalhes pra fechar de vez essa peça: a asinha na lateral e uma espécie de "prisma" que marca o tornozelo. Mas vou deixar pra fazer esses detalhes pra depois que terminar a outra perna.

E com a perna da armadura aí, encerro este post.

Até a próxima!

domingo, 27 de maio de 2012

Caneleiras em avanço

Hey!

Depois de um bom tempo, trago avanços da caneleira. Sem mais delongas, que venham as fotos!


Eis a caneleira toda lixada, bem lisa e já começando a colar o EVA.

Colar esse EVA foi meio chato, já que a peça é arredondada e pra encaixar corretamente, precisei usar um soprador térmico ( ou pistola de ar quente) pra poder cobrir. Como foi a primeira vez que faço algo do gênero, o resultado foi razoável.


Pelas marcas que ficaram, dá pra ver que ficaram deformações e umas dobras ali. Sem contar a junção do EVA que tá com uma bela falha. Mas não havia muito o que poderia fazer já que era ou vai ou racha. Foi rachando, mas foi...


E eis a caneleira toda coberta com o EVA. Ficou um resultado legal vendo dessa forma! Eu gostei bastante! Depois dessa etapa, comecei a colar o PVC.


Novamente precisei da ajuda do soprador pra moldar o PVC e o qeu já era ruim de fazer no EVA, piorou no PVC. Fiquei horas entre passar a cola de contato e colar o plástico pouco a pouco pra evitar que eu acabasse perdendo toda a peça por erros em demasia.

No final, eis o resultado. Como podem ver, não ficou perfeito, claro! Mas também não ficou de todo ruim... Sendo parte de trás da caneleira, só se começar a ver a armadura de costas que vai reparar em todos esses defeitos que ficaram.

Como meu PVC tá num estado meio que "ou vai ou vai" sem direito a cometer erros que me façam ter de refazer, esse acabou sendo o resultado.

Tendo também a "linha" atrás nessa peça, procurei seguir essa linha nas outas partes da caneleira apenas pra manter um padrão. As peças coladas atá o momento são essas:


Como podem ver, a peça da coxa está completamente pronta. Como o processo dela é bem simples sem grandes firulas, não tenho nada de especial a dizer sobre a montagem dela.

Entre uma espera e outra da cola de contato secar e assim poder juntar os pedaços de PVC e da armadura, comecei a fazer a outra caneleira.

Papel Cartão pra base...

Camadas de jornal e cola pra enrijecer.

E é isso no momento. Depois de secar as camadas de jornal e cola, no lugar da massa plástica, usarei um outro processo pra alisar a peça. Demora muito mais pra secar em relação à massa plástica mas pra lixar e terminar será muito mais rápido! E isso deixo para o próximo post! HEHE!!

Até lá!






domingo, 13 de maio de 2012

Massa plástica na caneleira

E aqui estou trazendo pequenas novidades!

Durante esta última semana a rotina foi basicamente centrar na caneleira. Como estava apenas no jornal e cola, precisei passar massa plástica e claro, lixar. Um processo nada rápido já que gasto um dia ó fazendo isso. Então, Trago apenas a situação mais recente dela.

Eis a parte com massa. Ainda sem lixar.


Juntando as peças da caneleira. Vista lateral


Assim fica o estado antes de lixar. Pra tal, costumo usar 3 lixas: de ferro, de massa e d´água.

Por que raios lixa de ferro?? Oras, apesar da de massa ser a mais indicada, quando passo massa, normalmente quando a massa começa a empelotar e eu sigo passando, as partes ainda moles entram no conjunto mas as pelotas vão ficando e depois que seca, fica uns "pedregulhos" ali que só vão desgastar mais rápido a lixa de massa. Pra arranca-las. Acabei me acostumando a usar lixa de ferro que tava sobrando por aqui. Funcionam muito bem nessa primeira etapa! Mas só nessa mesmo...

Depois vem a lixa de massa. Essa é pra normalizar toda a superfície que a lixa de ferro não consegue, deixando uma aparência bem mais agradável mas ainda assim meio áspera e deixando algumas marcas onde foi lixada.

Por fim, a lixa d´água vem pra deixar a peça bem lisa praticamente deixando visível todas as irregularidades que ela ainda apresentar.

Eis a peça após a lixa d´água:



Depois dessa última foto, passei a última camada de massa que deu já que a lata acabou. Como passei a massa na sexta, hoje já deve ter secado completamente, mas só vou lixar amanhã. E aproveito e compro uma lata nova! HEHE!!! XD

Por fim, só aproveito pra deixar um feliz dia das mães e muitas felicidades neste dia criado em homenagem a elas!

Por enquanto é só! Até a próxima!