domingo, 13 de maio de 2012

Massa plástica na caneleira

E aqui estou trazendo pequenas novidades!

Durante esta última semana a rotina foi basicamente centrar na caneleira. Como estava apenas no jornal e cola, precisei passar massa plástica e claro, lixar. Um processo nada rápido já que gasto um dia ó fazendo isso. Então, Trago apenas a situação mais recente dela.

Eis a parte com massa. Ainda sem lixar.


Juntando as peças da caneleira. Vista lateral


Assim fica o estado antes de lixar. Pra tal, costumo usar 3 lixas: de ferro, de massa e d´água.

Por que raios lixa de ferro?? Oras, apesar da de massa ser a mais indicada, quando passo massa, normalmente quando a massa começa a empelotar e eu sigo passando, as partes ainda moles entram no conjunto mas as pelotas vão ficando e depois que seca, fica uns "pedregulhos" ali que só vão desgastar mais rápido a lixa de massa. Pra arranca-las. Acabei me acostumando a usar lixa de ferro que tava sobrando por aqui. Funcionam muito bem nessa primeira etapa! Mas só nessa mesmo...

Depois vem a lixa de massa. Essa é pra normalizar toda a superfície que a lixa de ferro não consegue, deixando uma aparência bem mais agradável mas ainda assim meio áspera e deixando algumas marcas onde foi lixada.

Por fim, a lixa d´água vem pra deixar a peça bem lisa praticamente deixando visível todas as irregularidades que ela ainda apresentar.

Eis a peça após a lixa d´água:



Depois dessa última foto, passei a última camada de massa que deu já que a lata acabou. Como passei a massa na sexta, hoje já deve ter secado completamente, mas só vou lixar amanhã. E aproveito e compro uma lata nova! HEHE!!! XD

Por fim, só aproveito pra deixar um feliz dia das mães e muitas felicidades neste dia criado em homenagem a elas!

Por enquanto é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário