domingo, 29 de julho de 2012

Luvas

A seguir, trago as luvas utilizadas na armadura.



Para fazer, utilizei uma luva de algodão e cortei parte dos dedos dela para ter a base e pedi pra minha avó costurar em cima um pedaço de velcro pra prender a peça de proteção das luvas. A peça, claro, segue o velho padrão de papel paraná, EVA e PVC cromado utilizado em toda a armadura.


Para a parte de baixo, cortei tiras de um material chamadado courvin metálico azul e colei com cola de contato.

Não foi uma tarefa muito facil já que a toda hora eu precisava colocar tirar a luva pra observar como prender e vesti-la para passar cola e colar as tiras. A coisa complicava ainda mais pelo fato de eu não ser ambidestro... Então já imaginam a dificuldade que foi para passar a cola em cada tira e na luva e depois pegar e colar tudo com uma mão que não estou acostumado a utilizar para esse tipo de tarefa, né?

Poderia ter pedido para alguém fazer esse trabalho por mim? Até poderia, mas no momento não tinha quem pudesse me ajudar. Então, só me restou fazer tudo sozinho mesmo.

O resultado vocês podem conferir nas duas fotos acima. Como as fotografei apenas após o evento, algumas tiras estão meio soltas ou já se soltaram mesmo e nem aparecem aí. Vou cortar e colar novas tiras e caprichar melhor na cola nessas partes que percebi que se soltam com mais facilidade.

Ainda falta também colar aquelas "bolinhas" que ficam entre os dedos e a peça de proteção das mãos. Quando fizer essas correções e atualizações, colocarei as fotos aqui.

E é isso aí, até a próxima!

2 comentários:

  1. Cara, me ensina a fazer TODAS as peças direitinho? :DD

    ResponderExcluir
  2. Todas as peças da luva? Bom, é como eu citei no post, mas resumindo os passos seria algo como:

    -luva de algodão, corte o suficiente pra deixar 1/3 de cada dedo de fora
    -costure um velcro na parte de cima das luvas
    -desenha as linhas nas luvas
    -desenha as faixas desenhadas agora no corvin só as desenhando um pouco mais grossas que as da luva para que na hora de colar, uma sobreponha a outra
    -corte as faixas desenhadas no corvin e cole-as nas luvas formando desenho que vemos na série

    Para a placa de proteção, é só seguir o que venho fazendo no resto da armadura. O processo é o mesmo.

    E é isso! Espero ter ajudado! XD

    Abraços!

    ResponderExcluir