segunda-feira, 2 de maio de 2011

Entrando em um novo mês e uma nova fase pra essa armadura começou também

Olá!

Mais uma pequena atualização no estado da armadura. A semana que acabou de acabar foi usada pra passar fibra de vidro em toda a base do corpo e, depois de seca, lixei pra tirar as rebarbas e o excesso que ficou. Infelizmente enquanto eu usava a lixadeira pra tirar as rebarbas lateriais, a fibra cortou a lixa e fez um corte na base da lixadeira emprestada... ^^"
O dono dela já foi informado do ocorrido e tá tudo certo no momento! Os danos não foram grandes e a lixadeira continua funcionando normalmente.

Depois de lixado, comecei a passar massa plástica pra tirar as imperfeições da fibra que não são possíveis tirar apenas lixando. Como o tempo por aqui esfriou, a massa e a fibra estão demorando mais pra secar, o que diminui o ritmo do trabalho.

Infelizmente não trago imagens atuais pois acabou a bateria da câmera. Assim que eu carregar, coloco as fotos novas! XD

Sobre o título do post, a nova fase se refere ao uso da fibra de vidro na construção, coisa que eu havia descartado quando comecei a construir esa armadura, mas que agora ela acabou por se tornar necessária no processo.

Não pretendo usá-la em toda a armadura, mas vai entrar em algumas partes futuramente como os pés, a parte central da coroa e provavelmente, as ombreiras.

Meu medo quanto as ombreiras fica por conta das dobradiças que coloquei pra dar articulação ali. Não sei até que ponto elas resistirão com o peso que a fibra conferirá a essas peças. Caso quebrem, não será nada facil ficar substituindo as quebradas como as do corpo por exemplo, que estão presas com fibra de vidro e rígidas com super bonder pra manterem fixas numa posição só ali.

Enfim, amanhã eu me decido quanto a isso.
Por enquanto é só, pessoal!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário