terça-feira, 27 de maio de 2014

Depois de quase 5 meses...

Hey!! Pois é... Desta vez bati meu recorde de tempo sem postar qualquer coisa por aqui. Mas depois de tanto tempo pelo menos uma coisa ou outra eu teria de postar aqui, né? XD

Bom, nos últimos meses quase não tive tempo para me dedicar na armadura de Libra ou mesmo nas peças restantes de Pégasus. Uma coisa ou outra cheguei a fazer e até comecei uns projetos paralelos que tratarei adiante mas no momento, vamos ao que interessa pra dar uma ressucitada neste lugar: Armadura(s).

Primeiramente, trago uma peça que comecei nesse meio tempo mas que não cheguei a avançar muito além do que está na foto abaixo: ombreira direita de Libra.





Ela está num estágio que dá pra ver quase todas as etapas de construção que faço, parte ainda no molde em papel cartão, partes em papel paraná e partes já com jornal e cola pra enrijecer. Ainda precisa de uns ajustes mas esse será o formato dela. Ainda falta definir como vou prender o escudo nela e esse é um dos motivos de não ter avançado muito além do que está acima. Definindo como prenderei o escudo, essa peça avançará de forma mais rápida.

A parte do meio da ombreira é uma das poucas peças curvas que a armadura terá e que levará massa plástica. Quase todas as outras o uso de massa é dispensavel.

Fora a ombreira, comecei uma das armas que usarei com a armadura: a espada. Essa versão não será a que guardarei atrás da caneleira. Ainda estou acertando como farei pra criar uma espada retrátil mas os moldes já estão em processo de construção e testes como poderão ver na foto abaixo:




A diferença de tamanho entre as duas é grande. Afinal, uma precisa entrar na guarda atrás da caneleira enquanto a outra posso utilizar livremente sem preocupações se será retrátil ou não, o que me poupa trabalho pra criar todos os encaixes.


Fora as armaduras, eu tinha uma conta no DevianArt que só usava pra ver imagens mas resolvi dar uma utilidade pra ela e comecei a colocar algumas das fotos que estão aqui junto com outros projetos paralelos. Quem tiver interesse em conhecer, basta acessar o link abaixo:

http://edgeaoshi.deviantart.com/

As fotos que estou colocando lá estão com marca d´agua que é capaz que eu comece a utilizar por aqui também.

E por enquanto é isso. Talvez num próximo post eu trate um pouco do projeto paralelo que está na página do DevianArt que nunca comentei por aqui por ser um trabalho recente que comecei.

Até a próxima!!


2 comentários:

  1. Edge você sabe dizer onde encontro esse "pvc cromado" ou se ele gtem outro nome? Eu fiz a Armadura de Gêmeos usando acetato e cotontex, mas o pvc pelo que vi do seu trabalho me parece melhor de usar do que o acetato.
    Parabéns pelo seu trabalho e desde já grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Blz?
      Se você for de São Paulo, poderá encontrar na loja Magma na região do Brás, próximo a estação de Metrô D. Pedro II.

      O site da loja é este: http://www.magmatextil.com.br/

      Não sei se tem outro nome. Apenas esse mesmo... ^^"

      Obrigado! Vi sua armadura de Gêmeos. Ficou bem bacana! Parabéns! Acetato é um material que pretendo usar pra algumas partes da armadura de Libra ainda.

      Espero ter ajudado. Abraços!

      Excluir