quarta-feira, 2 de março de 2011

Algum tempo depois...

Faz mais de três meses desde a última vez que postei algo aqui, mas também, além de praticamente não ter tido tempo para tal, também havia perdido a senha daqui... ^^"

Muito bem, vamos ao que interessa!
De lá pra cá, não mudou muita coisa em relação às últimas fotos postadas. O corpo passou por alguns ajustes, já que o papel paraná de tanto molhar e secar, ressecou e rachou ao meio dividindo o corpo novamente em duas partes. Mas nada que umas camadas novas de jornal e cola onde quebraram que não resolvesse o problema.

Tanto a gola quanto a placa do corpo já estão revestidas de EVA e o PVC mas apenas a placa da versão Lost Canvas. As fotos colocarei no próximo post que prometo que farei ainda esta semana!! XD
Do Next Dimension ainda passará por tal processo, pois será preciso aquecer e moldar tanto o EVA quanto o plástico, uma vez que a peça é curva e precisará ser moldada com calor pra evitar problemas na hora de juntar tudo.

Para tal, nesse meio tempo adquiri um soprador térmico, também conhecido como pistola de ar quente. Com essa pistola, poderei moldar tranquilamente os materiais pra confeccionar as peças curvas como essa placa e as caneleiras sem que precise utilizar um fogão. O video abaixo dá um bom exemplo de como esse soprador pode ser utilizado:

http://www.youtube.com/watch?v=khGaYXlTLa0

O modelo do video não é o mesmo que adquiri, mas serve para exemplificar os usos e utilidades. Abaixo, segue a foto de um pedaço de EVA moldado com a pistola em cima de um peso de três quilos que tem por aqui:


Fora a armadura que deu origem a este weblog, trago também mais uma imagem do capacete da primeira armadura.

Desde a última postagem, pude lixar muito bem o capacete. Mas a forma como foi confeccionado fazia com que, ao exercer pressão ao lixar nas laterais, trincava algumas paetes da massa plástica. Esse pequeno infortúnio fez com que eu arrancasse toda a massa para então, colocar um materia que gostaria de ter evitado, mas que se mostrou necessário: fibra de vidro.
Antes de aplicar, passei umas camadas de jornal e cola por garantia para então, aplicar a fibra.
O resutado pode ser conferido na foto abaixo:



Aplicado a fibra, hora de passar massa plástica novamente... E eis uma foto recente do capacete:


Como só passei fibra de vidro pra uma única peça e que nem haver tem com a ideia inicial deste weblog, não farei um tutorial sobre fibra de virdo, aliás, tutoriais referentes podem ser encontrados facilmente pela web sem grandes dificuldades.

Dessa forma, vou encerrando este post. Prometo realizar posts mais freqüentes daqui em diante! Despois de um 2010 conturbado em todos os sentidos, 2011 vem tudo renovado e este weblog, mais atualizado! HEHE!!!

Até a próxima!

7 comentários:

  1. Meu querido amigo, achei super bacana o teu trabalho e por um lado foi de muita inspiração para que eu fizesse algo também.
    Usei um tecido chamado lamê, ele é muito usado para fantasias de carnaval já que vem com uma espuma acoplada a ele é bem mais fácil de se trabalhar!
    Mas gostaria muito se saber onde conseguir esse PVC cromado, não faço a menor ideia! Obrigado Edson V.

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome e linniker eu queria saber quis o materias q vc usa pra fazer o capasete so seiya e vc tem facebook se vc tiver me add la linniker94@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linniker!
      Os materiais que uso para o capacete são os mesmos que utilizei pra confeccionar toda a armadura. Mas pra resumir seria isso:
      molde: papel cartão
      base: papel paraná nº 60
      enrijecimento: jornal + cola e fibra de vidro
      finalização e acertos de detalhes: massa plástica

      Facebook eu não tenho... Então, qualquer dúvida, pode perguntar por aqui mesmo que responderei assim que possivel! XD

      Abraços!

      Excluir
    2. eu queria ver as fotos do capacete a parte de baixo sem o fucinho e a massa plastica nao deixa duro o capacete so usando ela nao


      Excluir
    3. Sem focinho? Você se refere a parte da cabeça de pégasus que fica sobre o capacete base, certo? Se for, posso providenciar num futuro post sem problemas.
      Quanto a massa plástica, ela realmente não deixa o capacete duro. Tanto que para tal, usei jornal, cola e fibra de vidro pra só então passar a massa plástica como acabamento. A massa você só utiliza para finalizar a peça, isto é, sumir com partes irregulares deixadas pela fibra de vidro ou pelo jornal e cola.

      Excluir
  3. A massa plástica não tem muito segredo. Só separar a quantidade que vai utilizar em um pratinho descartável e misturar bem com o catalisador. Nas embalagens da massa costuma vir com as instruções direitinho. Basta segui-las que não tem erro! XD

    ResponderExcluir